PROJEÇÃO ASTRAL OU SONHO? QUAL A DIFERENÇA? - Projetistas em Expansão

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

PROJEÇÃO ASTRAL OU SONHO? QUAL A DIFERENÇA?

 

Aqui temos uma série de explicações que vai esclarecer sobre essa diferença!




DIFERENÇAS BÁSICAS ENTRE PROJEÇÃO E SONHO

1. Numa projeção você tem noção de que a sua consciência está dentro do corpo astral - você atua a partir daquele corpo, não é como se você assistisse de longe a um filminho onde só se vê em cena, falando, agindo, etc. - coisa bastante comum nos sonhos.
Então, se ao rememorar sua experiência você se lembrar de que estava assistindo à cena de longe, já sabe...


2. Sonhos são regidos pelo nosso inconsciente, pois são a forma como ele, o inconsciente, conversa conosco. Daí a extrema importância de saber analisá-los, para auto-conhecimento e para a solução de problemas que nos afligem.
Sonhos têm enredos - ou seja, começo, meio e fim - por mais estapafúrdios que sejam. Assim, se a experiência que você teve parece ter “moral da história”, ou começo e conclusão ou mesmo uma seqüência (como se fossem atos ou capítulos separados), será mais prudente classificá-la como “sonho”.
Já numa projeção, você simplesmente está em outro lugar, em outro de seus corpos, vivendo aquele momento, minuto a minuto. Claro que tudo vai ser diferente: sensações, cores, coordenação, etc. - Mas você tem consciência de estar lá, vivendo aquele momento, assim como você está aí, agora, vivendo este momento...
Ah, e por incrível que pareça, os sonhos, nos dias de hoje, às vezes têm música de fundo (influência da TV e do cinema). Projeções não.


3. A sensação de realidade numa projeção é muito grande. Sonhos podem parecer reais - muito reais até - enquanto duram. Mas ao acordar, percebemos que eram sonhos, ou pelo menos ficamos em dúvida quanto ao que aconteceu. Já as projeções nos deixam uma grande certeza, ao acordar.


4. Numa projeção, pode ser que você veja seu cordão de prata - um feixe energético e infinitamente elástico, que liga o corpo astral ao corpo físico, durante todo o tempo em que você estiver projetado, independentemente da distância. Numa saída consciente, a pessoa pode ver inclusive o corpo físico, que deixou deitado na cama. E verá seu próprio corpo astral como um corpo mais sutil e luminoso. Daí o corpo astral chamar-se também "Corpo de Luz".

5. Nem sempre você precisará dormir para se projetar. O que não acontece com os sonhos. Mas sempre é bom lembrar que sonhos não são menos importantes que projeções. Apenas são duas experiências diferentes, que podem ser confundidas.
Aliás, é bem melhor ter um sonho aproveitável, em termos analíticos, que permita que nos conheçamos melhor, do que uma projeção desarvorada, daquelas em que a pessoa sai feito barata tonta por aí, pisando nos astros, distraída.


O sonho durante o monitoramento físico:

Nesse caso, um indivíduo que é monitorado fisicamente apresenta os seguintes sintomas:
1) Movimentos musculares;
2) Movimento ocular rápido (MOR);
3) Sudorese (suor);
4) Variação dos batimentos cardíacos de acordo com o tipo de cena onírica que o indivíduo vivencia.
A projeção durante o monitoramento físico
Nesse caso, um indivíduo que é monitorado fisicamente apresenta os seguintes sintomas:
1) Ausência de movimentos musculares (atonia);
2) Não apresenta movimento ocular rápido (ausência de MOR);
3) Não há sudorese (o indivíduo não sua);
4) Batimentos cardíacos minimizados;
5) Coloração pálida da pele em virtude da diminuição do fluxo sanguíneo;
6) Equalização do funcionamento dos hemisférios cerebrais.


Fontes: IPPBSONHOSBR

Nenhum comentário:

CHAT AO VIVO


CHAT AO VIVO

Chat ao vivo


Get ProjetistasEmExpansao chat group | Goto ProjetistasEmExpansao website

*Clique no ícone da caixa de som para ativar ou desativar a rádio e configurar as opções de volume.

@way2themes